Porque hoje é sábado

Tão certo como ser domingo dia de missa, sábado é dia de casamento! Que o digam os profissionais de música, foto e vídeo, decoração, bufê…

Quase todos os eventos se concentram naqueles míseros 52 dias que, em 2010 se reduzem a 50, já que pouca gente se aventurou a marcar dia 2 de janeiro e em 25 de dezembro não se acha celebrante para realizá-lo ou convidado para comparecer.

É, já se foi o tempo que os casamentos mais chiques aconteciam às segundas-feiras, ou às quintas… Coisas do século passado!

Por isso as empresas que participam do casamento paparicam tanto

os noivos que se casam de domingo a sexta-feira, por saírem do padrão.      Atender noivos que se casam às quartas então é a maravilha das maravilhas!

Hoje em dia, imagine como noivos e convidados têm problemas de deslocamento em cidades grandes como S. Paulo durante a semana! E se for com chuva? Por isso já começam a aparecer igrejas com horários especiais: às dez da noite ou até ás onze, para atender mais casais!

Outra dificuldade: madrinhas e convidadas poderem abandonar o emprego assim, mais ou menos… às 14 horas… Fácil, né? Qualquer chefe está super disposto a cooperar com a funcionária que pede pra sair mais cedo porque a amiga mais querida se casa nesta quinta-feira e ela precisa se maquiar e pentear…

Por isso não adianta muito a maioria dos profissionais oferecer condições especialíssimas para quem se casa às segundas ou às terças…

E, se você se casar numa quarta-feira de agosto, pode crer, os profissionais vão… carregá-la no colo! Não é pra menos, a maioria deles  mantém pelo menos uma parte do seu pessoal quase ociosa durante toda a semana.

Portanto, se você for uma noiva felizarda que tenha condições, tente marcar seu casamento durante a semana. Há eventos que se prestam a isso, casamentos relativamente pequenos, em que os noivos e a maioria dos convidados moram em bairros próximos ao local do casamento e da festa.

 Ou case-se num domingo. É muito chique casamento nesse dia, seja em bufê, clube ou hotel, a partir das 11h, seguido de um brunch ou, se for mais tarde, acompanhado de um almoço. Ou até no fim da tarde. As pessoas estão tranquilas, não há correria. Todos podem chegar ao local no horário combinado e as mulheres nem precisam se preocupar, porque muitos cabeleireiros abrem nesse dia.

Mas não são só os profissionais que se queixam da “falta de sábados”: que noiva já não sonhou em ter pelo menos mais um sábado a cada semana para resolver o tanto de coisas que deve ser resolvido para o casamento? É no sábado que ela assiste a casamentos para escolher a igreja,  as músicas, define o número de padrinhos e decide se convida ou não aquelas quatro crianças que estão louquinhas para participar.

É no sábado também que noiva e noivo escolhem fotógrafo, os convites, carro e fazem lista de presentes. É o dia também do teste de cabelo e maquiagem da noiva e da escolha do traje do noivo e dos pais. Além do palpite básico na roupa da sogra… E – o mais importante – é o dia da escolha do vestido de noiva!

Já que não conseguem ampliar o calendário, muitos profissionais estão atendendo em horários alternativos: à noite, até as 9 ou 10 horas e aos domingos.

Afinal, prestadores de serviço, como o próprio nome diz, precisam estar disponíveis exatamente quando se precisa deles.

Assim como já vai se tornando uma tradição que empresas, como por exemplo as de vestidos de noiva, abram suas portas para receber noivas especialmente convidadas, ocupadíssimas durante a semana, para escolher sem pressa e com todo o conforto possível seu vestido.

E ainda oferecem agrados especiais: além de estacionamento com manobrista, um coquetel e alguns mimos. Não é bom? Aproveite seu domingo para escolher e experimentar seu vestido de noiva. Contate a loja de sua preferência para saber se ela oferece esse serviço. E marque um horário: de preferência enquanto seu noivo assiste ao jogo do seu time do coração.  

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Élide Helzel

Uma resposta para “Porque hoje é sábado

  1. Pingback: Tweets that mention Porque hoje é sábado « Novanoiva's Blog -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s