Enfim… o começo…

Evidente que os tempos são outros. Mas as tradições que envolvem a familía real britânica permanecem.

Evidenciando sinais de uma personalidade marcante, a nova princesa esbanjou charme e simplicidade. Comedida, conseguiu cumprir o protocolo como se este fizesse parte de sua vida desde a infância.

Mas afinal, o que se espera dessa união?

Comparações à parte, o reino unido valoriza a familia. O número de casamentos mal sucedidos na corte inglesa gera uma grande expectativa sobre o novo casal. É claro que até mesmo os não britânicos torcem muito para que essa seja uma união feliz. Um final feliz… Como um conto de fadas…

Mas isso é apenas o início. Agora é que a história realmente começa…

Hoje pela manhã, assistindo às transmissões do casamento real, tive a oportunidade de ouvir diversos comentaristas, cada um deles se referindo ao que deveriam ter alguma propriedade em discorrer. Que decepção!

A Casa de Windsor é regida por um protocolo, considerado até um pouco severo, que foi seguido à risca. Cada momento é planejado e tem uma razão de ser. Buscar essas razões foi um trabalho que alguns jornalistas cumpriram enquanto outros se limitaram a criticar a estampa do vestido da princesa Anne.

Se a escolha do modelo de algumas convidadas aumentaáva os quadris, ótimo! Elas tem pouco mesmo…

Não ouvi ninguém dizer que a irmã da noiva estava simplesmente PER-FEI-TA!

Se alguns chapéus eram estravagantes, lindo! É uma oportunidade única de usá-los…

Ninguém comentou a elegância da mãe da noiva e da classe com que  a noiva  foi conduzida altar pelo pai…

O modelito da noiva pareceu simples demais? Ela não precisa mais do que isso. Tem glamour natural e agora é uma princesa!

O buquê não foi de seu agrado?  Que peninha… A princesa gostou!

E…? As críticas sem sentido dos nossos comentaristas não conseguiram ofuscar a beleza da cerimônia. Apenas demonstraram quanto lhes falta de cultura, conhecimento e principalmente, berço.

Noiva é noiva… princesa ou plebéia… jovem ou madura… rica ou pobre… e esse dia é todo dela. Ela realiza seus desejos, está linda e é a mulher mais feliz do mundo. Ninguém é capaz ou maluco de interferir nisso. Usando o bom senso tudo dá certo!

Seja num casamento real ou no seu, por mais perfeita que seja a cerimônia, a recepção e tudo que envolva as bodas sempre haverá quem critique e que saia da festa falando mal… Não dê importância…

O que realmente desejamos é que esse não seja um final feliz. Desejamos que seja o início. O início de uma história feliz. E, de preferência, sem final…

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Curiosidades, Suviane Hoera

6 Respostas para “Enfim… o começo…

  1. Laís

    o post está lindo! como noiva, concordo com tudo! provavelmente nenhum casamento atual foi tão planejado qto este, e mesmo assim tem gente falando mal! inveja? talvez…

  2. Andrea Carvalho

    Ai, eu achei que estava tudo lindo! Ela então, sem comentários! O vestido era simples, mas ela é tão elegante que deu um up no modelito e mais que aquilo, não era necessário. Mas confesso que, ainda prefiro o (vestido) do meu casamento!!!! rs!!! Bj à todas nós, princesas…

  3. Kaique de Mello Vianna

    Show Su,esse dia marcou simplesmente o casamento real, fazendo de uma mulher uma princesa. Normal algumas pessoas apresentarem suas criticas dizendo que entendem de moda, mas é bem isso mesmo, ela não precisa de muita coisa, tem glamour natural.O buquê? foi escolhido com muita precisão, lirio-do-vale: retorno da felicidade, sweet-william:bravura, jacinto:constância do amor, murta: o emblema do casamento e do amor. Agora todos nós desejamos a felicidade dos noivos.

  4. Élide Helzel

    Só pra não dizer amém a tudo, penso que a princesa poderia ter usado outro penteado. Um preso clean, combinando com o vestido e com o véu. Ela ficaria ainda mais elegante. Essa história de dizer que ela queria se apresentar exatamente como ele a conhecia é meio questionável. Concordo que a noiva não deve se transfigurar no casamento, mas uma certa surpresa é até desejável. Parabéns pelo post.

  5. Bruna

    Estava tudo lindo..um conto de fadas mesmo. Na verdade nós noivas viveremos o nosso conto de fadas no grande dia da união. É realmente o que foi escrito não é um final feliz e sim o início de uma felicidade enorme…o início de uma família…o início de uma história.

  6. Andrea

    Apoio plenamente seus comentários. Eu achei simplesmente perfeito o casamento. O simples é chique. Do que adiantou tanto luxo no vestido da sogra da noiva e ter um final sem amor e trágico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s