Agende seus compromissos

Se quiser preparar seu casamento sem atropelos, comece com um ano e meio de antecedência. Até para poder dividir mais seus gastos e negociar melhor.

Mas se faltam apenas seis meses ou menos, não se desespere. Talvez você não consiga “aquela” igreja que sempre desejou ou sua data preferida, mas com planejamento, tudo vai sair lindo como você espera.

Vai aqui minha sugestão de cronograma. Apenas uma sugestão, pois cada casamento tem peculiaridades que podem mudar esta sequência.

Que as decisões importantes sejam sempre tomadas em conjunto com seu noivo e envolvendo, quando possível, as  duas famílias.

um ano antes ou mais – Escolha e reserve o local da cerimônia, o bufê e o local da festa. Se for  utilizar serviços de assessoria completa, este é o momento de contratar.

de  um ano a oito meses antes – É a hora mágica de escolher seu vestido na Nova Noiva!

seis meses  antes – Hora de convidar oficialmente os que vão fazer “atuar” na cerimônia: madrinhas, padrinhos, damas de honra, daminhas, pajens. Defina o coral e a banda ou DJ, fotógrafo e cinegrafista, decorador. Escolha os profissionais para o dia da noiva . Se já não estiver fazendo, pense em iniciar um programa de condicionamento físico.

quatro meses antes – Escolha o local e hotel da lua de mel.  Decida sobre os trajes: do noivo, pais, padrinhos, crianças. Escolha os acessórios que vai usar com seu vestido de noiva e o traje do civil, se for em cerimônia à parte. Alugue o carro. Intensifique os cuidados de beleza.

três meses antes – Providencie os documentos para o casamento religioso, civil e viagem.  Dê uma revisada na lista de convidados e informe o bufê. Escolha o cardápio e as bebidas. Escolha as flores da decoração e do buquê. Defina detalhes das fotos e da filmagem. Encomende os convites. Faça um check-up, inclusive dentário.

dois meses antes – Faça a reserva da noite de núpcias e do hotel da viagem. Providencie as passagens.  Marque o dia da noiva. Escolha uma ou duas lojas para fazer a lista de presentes. Contrate o calígrafo.

45 dias antes – Comece a distribuição dos convites. Encomende as lembrancinhas. Planeje o que levar na sua bagagem de lua-de-mel. Defina e encomende doces, bolo e o buquê.

um mês antes – É a época ideal para o chá-bar,  chá-de-cozinha ou de lingerie. Faça uma boa limpeza de pele e teste de cabelo e maquiagem. Se puder contrate uma assessora para cuidar dos detalhes finais. É um dinheiro muito bem empregado.

duas semanas antes – Faça a primeira despesa   de supermercado  e providencie uma limpeza  completa em sua casa ou apartamento . Organize os espaços e comece a transferir seus objetos pessoais para lá. Cheque todos os serviços que você contratou.

na semana do casamento – Faça hidratação de pele e de cabelos, depilação e pedicure. Prepare suas  malas de viagem.

na véspera do casamento – Prepare sua nécessaire. Relaxe, se puder, e vá dormir cedo. Siga um cardápio leve e hidrate-se bem.

no dia do casamento – Tome sem pressa um bom café da manhã. Chegue na hora marcada no cabeleireiro. Comece a se vestir pelo menos uma hora antes da cerimônia. FELICIDADE!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Élide Helzel, Dicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s